quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mãe, eu vi o presidente!

Dona Marlene e sua filha Mariana

Olha, eu não sei com vocês, mas comigo isso não acontece todos os dias. Aliás, nem comigo e nem com a menina Mariana Nobre e sua mãe, Marlene Ângela. As duas vieram de uma cidadezinha de Minas Gerais chamada Capitão Andrade para representar a Escola Municipal Professor Juracir Nunes da Silva. Mariana tem 13 anos, estuda lá na quarta série e trouxe a mãe, de 47 anos, para conhecer o Lula. A mãe, que é africana e não entende, nem fala muito bem o português, acompanhará a menina nos outros quatro dias de evento. "Espero ver aqui o melhor de Minas e o melhor do Brasil", se fez entender Dona Marlene. Que assim seja!

Na porta do Palácio das Artes, Jânio Rocha segurava seu filho de quatro anos nos braços, entusiasmado para ver o presidente. "Sabe quem estará aqui hoje?", perguntei para o menino, puxando conversa. "Sei, o presidente. Ouvi no rádio", ele respondeu, com toda a segurança que só um menino bem informado pode demonstrar. O pai, que esqueceu de levar a câmera, resolveu improvisar ao ver a minha: "Tira uma foto do Lula para mim e manda no meu e-mail?". Já mandei.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai....e tb o Gil.
Mto legal!
É mto bom conhecer pessoas de outras culturas, como as africanas q vc citou.
Bom trabalho aí!
bjks

Daniel disse...

O blog ficou lindo, seus textos continuam deliciosos. Saudade.