terça-feira, 6 de novembro de 2007

Teia: masculino ou feminino?

Segundo o dicionário Aurélio:

teia. Substantivo Feminino. 1. V. tela (1). 2. Fig. Estrutura, organização 3. Fig. Enredo, intriga. 4. Teia de aranha. 5. Aquilo que prende, que enreda, que emaranha; trama. 6. Gradeamento existente em algumas igrejas, tribunais e salas de sessão publica para a separação dos assistentes (...)

Então, se o próprio dicionário diz que teia é uma palavra no feminino, por que nos referimos como O TEIA 2007? É o pessoal da equipe Educação e Cultura do Cenpec que explica: "Dizemos que é o encontro Teia, o evento."

Simples assim.

"Não há vagas"

O primeiro forte indício de que Belo Horizonte estará cheia nos próximos dias foi a falta de vagas nos hotéis da cidade. Nos hotéis, nos albergues, nas pousadas e nos apart hotéis que pesquisamos a resposta era sempre a mesma: "não há vagas disponíveis entre 7 e 11 de novembro". Caramba! Passamos um dia todo ligando para uma lista interminável de opções até que achamos um, bem perto dos lugares onde acontecerá o TEIA.

A Érica, nossa companheira do administrativo aqui da ONG, fez a reserva, mas ainda assim tenho medo de chegar por lá e encontrar um grupo de dança Catira amontoado no "meu" quarto. Já pensou?