quarta-feira, 7 de novembro de 2007

E enfim, o TEIA 2007

Fachada da Serraria Souza Pinto

Quando desembarquei em Belo Horizonte, entre a escada e as esteiras rolantes do aeroporto, vi uma central de informações do TEIA, com um banner bem grande anunciando o evento a quem chegava na cidade. Ninguém será pego muito desprevenido porque, ao que parece, o TEIA foi bem divulgado por aqui. Em diversos lugares da cidade foram espalhados folhetos, cartazes na parede e mais outros banners.

Acordei cedo e fui andando até a Serraria Souza Pinto, onde o credenciamento começaria às 9h da manhã. Quando cheguei lá, bem antes do horário indicado, dezenas de jovens trabalhavam na montagem do material que seria distribuído para quem fosse participar do evento.

Funcionários correm para deixar tudo prontinho

Outros funcionários corriam para montar os lugares onde ficarão expostos os produtos dos Pontos de Cultura que serão vendidos na Feira Mineira de Economia Solidária.

Esperei meia hora e vi mais gente chegando, então fui perguntar para uma das jovens responsáveis pelo credenciamento se ali também seriam entregues as credenciais para a imprensa. "Sim, mas só a partir do meio dia. Atrasamos um pouco".

Lago dos barcos, no Parque Municipal de BH

Sem muito o que fazer na Serraria, atravessei a rua e fui ao Parque Municipal de Belo Horizonte, também um dos espaços do TEIA. Eu já tinha ido por lá e ele continua limpo, com flores por todos os lugares e senhores e senhoras caminhando, algumas pessoas se exercitando e casaizinhos namorando. Tudo no gerúndio mesmo. Só o Lago dos Barcos, no meio do parque, não me pareceu limpo, mas quem aqui já viu um lago de parque com água limpa?

O Palco em Obras que, apesar do nome, já está pronto para o show de hoje a noite

Depois, foi a vez de dar uma chegada na Praça da Estação, onde foi montado um palco para shows de grandes nomes da música popular brasileira, que serão acompanhados por alguns Pontos de Cultura.

Fiquei andando no centro, procurando uma loja para comprar um cabo que serviria para tirar as fotos da minha máquina, mas, visto que os novos textos daqui do blog estão sem nenhuma foto, não consegui. Tirei bastante foto, de todos esses lugares que citei, inclusive de Belo Horizonte vista do avião, mas ainda estão presas na minha máquina fotográfica. Pretendo, até de tarde, ilustrar tudo o que disse.

Agora vou voltar a andar. Até mais tarde!

Um comentário:

Sem contra-indicação e sem preconceito disse...

quero ver as fotinhas...quero ver as fotinhas.....quero ver as fotinhas.